terça-feira, 10 de novembro de 2009

Dicionário de informática

HUB

1º Meu conceito: É um dispositivo que conecta equipamentos a uma rede local. Ficam conectadas a um único ponto e cada equipamento tem sua própria conexão.
2º Conceito formal: Dispositivo utilizado para conectar os equipamentos numa rede local. As conexões ficam concentradas num único ponto, e cada equipamento com um segmento próprio. Sua principal vantagem é facilitar o gerenciamento da rede. Na eventualidade de um problema, em uma das máquinas ou nos cabos, o defeito fica restrito a um único segmento da rede, facilitando sua identificação e solução.
3º Aplicação: É aplicado em diversas redes como, própria nas lans house, mas ficam concentradas num único ponto.
4º Utilidade: Facilitar o gerenciamento da rede. Na eventualidade de um problema, em uma das máquinas ou nos cabos, o defeito fica restrito a um único segmento da rede, facilitando sua identificação e solução.


LAN HOUSE

1º Meu conceito: Lan house é um local onde se aloja diversos computadores, mas ligados a uma só rede que várias pessoas podem utilizar, só tem um problema, você pode correr risco de ser descoberto por outras pessoas.
2º Conceito formal: Estabelecimento comercial que loca o uso de computadores para jogos virtuais de última geração. Os jogos, normalmente, de conteúdo violento, são disputados simultaneamente, em tempo real, por diversos participantes, cada qual controlando os movimentos de um personagem que confronta com outros. Esse conceito, que surgiu na Coréia em 1996, baseia-se no uso uma rede local (LAN)
3º Aplicação: É aplicado em diversos estabelecimentos, com função de ajudar aqueles que não têm PC em casa entre outros.
4º Utilidade: Serve (para as pessoas que não tem computadores em casa) jogar jogos online com diversas pessoas que estão no estabelecimento, você também pode acessar seus emails e ver tudo o que acontece no mundo.


LOGIN

1º Meu conceito: Login serve para que você entre em uma conta com nome de usuário como: MSN, Orkut, jogos e etc.
2º Conceito formal: Código com o qual um usuário se identifica para acessar o servidor de uma rede. O mesmo que Logon.
3º Aplicação: Pode ser aplicado para entrar com o seu nome de usuários a contas cadastradas.
4º Utilidade: É útil para que junto com a senha não possa ser descoberto, ele é uma forma de ter privacidade.

REDE

1º Meu conceito: Conjunto de computadores ligados uns aos outros, compartilha programas e arquivos.
2º Conceito formal: Conjunto de computadores interligados, de modo a permitir aos usuários o compartilhamento de programas e arquivos. Uma rede pode ser permanente, quando a conexão é feita por cabo, ou temporária, quando por linha telefônica.
3º Aplicação: Pode ser aplicado em todos os tipos de computadores.
4º Utilidade: Serve para você trocar arquivos, imagens, jogos, emails e muitas outras coisas. Também pode criar contas online e ter sua privacidade.

VÍRUS


1º Meu conceito: É um programa que quando você o tem causa dano ao seu computador fazendo com que queime a placa mãe, com que seu PC fique mais lento etc.
2º Conceito formal: Programa desenvolvido com intenção nociva, que inserido em um computador, pode causar queda do seu desempenho, destruição de arquivos e disco rígido, ocupar espaço livre de memória, entre outros danos. As formas mais comuns de contaminação são os disquetes e arquivos enviados por correio eletrônico. Ex. Melissa.
3º Aplicação: Pode se aplicado se querer por pessoas desconhecidas ou até mesmo pessoa conhecidas e isso acaba co o seu PC.
4º Utilidade: É útil para pessoas que querem descobrir senhas de bando e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário